Baixe aqui o modelo em pdf para você criar personas e usar no marketing digital.
O que é uma Persona no Marketing Digital?
Personas são perfis criados para representar os diferentes tipos de clientes que poderiam comprar os produtos ou serviços que uma empresa/negócio oferece como solução.
Como Atrair as Personas que irão Comprar seus Produtos ou Serviços?
Uma vez que você definido bem a sua persona é possível criar estratégias para atrai-las e torná-las compradoras.
Para isso você pode criar anúncios no Google utilizando as palavras-chave que elas pesquisam quando desejam comprar seus produtos.
Exemplo: Uma persona que tem a idade de 35 anos, sexo feminino, tem alto pode aquisitivo, é mãe etc. Essa persona pode buscar no Google por “Comprar Carrinho de Bebe”, ela é uma potencial cliente para uma empresa que vende esse tipo de produto. Assim como outras pesonas que buscam outros produtos e serviços.
No Google Ads, ferramenta de anúncios do google, você pode definir a idade da persona, sexo, cidade etc, o perfil de pessoas que buscam pelos produtos ou serviços que você ou o seu cliente vende.
Acesse o curso de Google Ads e aprenda atrair a sua persona para gerar vendas todos os dias: https://www.marketingquegeravendas.com.br/